Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Posso alimentar meu cão adulto com ração para filhotes?

Estão disponíveis diversas marcas de alimentos para cães. Em cada marca você vai encontrar uma variedade de categorias, incluindo filhotes, adultos, controle de peso e sênior. Se você está se perguntando se você deve dar ao seu cão adulto a comida de cachorro que ele gosta, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais e outros especialistas dizem que "não".



Requisitos alimentares

De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Missouri nos Estados Unidos, as necessidades alimentares de um cão mudam dependendo de sua fase de vida e nível de atividade. Um filhote requer altos níveis de proteína e outros nutrientes para desenvolver os seus músculos e ossos.

Cuidados

Os níveis mais elevados de nutrientes dos alimentos para filhotes podem ferir um cão mais velho. Por exemplo, os especialistas dizem que altos níveis de proteína podem afetar órgãos, como os rins, e encurtar a vida de um cão. Da mesma forma, o alimento de cão adulto não tem as quantidades adequadas de nutrientes que os filhotes precisam.

Efeitos

Se você alimenta seu cão adulto com alimentos para filhotes, o seu cão tem um risco aumentado de se tornar obeso. Assim como nos seres humanos, a obesidade pode levar a vários problemas de saúde em cães. Entre outras coisas, a obesidade prejudica o coração, pulmões e articulações do seu cão. Também aumenta o risco de certos tipos de câncer.

Janela de tempo

Cães de diferentes tamanhos são considerados prontos para o alimento adulto em diferentes idades. Alguns nutricionistas alertam que cachorros de raças maiores podem crescer muito rapidamente se eles são alimentados apenas com comida de filhotes. Alguns recomendam a mistura de alimentos para adultos e filhotes para raças grandes.

Modificando a alimentação

Para mudar a alimentação de filhote para adulto você pode misturar os tipos de ração durante alguns dias, aumentando gradualmente a proporção de alimentos para adultos. O melhor é consultar seu veterinário antes de fazer quaisquer alterações.

Fonte: ehow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário