Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nunca dê chocolate ao seu cão


Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.

A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, pros cães ele pode significar a morte.
A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

image
O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg.
Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na dúvida, nunca, nunca dê chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agradá-lo sem correr riscos. Com cenoura, biscoitinhos para cães…

Veja aqui os danos que cada chocolate causa de acordo com o tipo e o tamanho do cão (em inglês).

A Páscoa é ainda mais perigosa para seu cachorro

Como muitas pessoas ficam com bastante chocolate em casa, por ganharem chocolate de presente nessa época, os cães acabam tendo mais acesso do que no resto do ano. É ovo de páscoa no sofá, na mesa, na cadeira… Ou seja, a chance de seu cachorro conseguir um pedaço de chocolate escondido é muito grande. Por isso, CUIDADO!

Existem vários chocolates próprios pra cachorro. Compre o seu e proteja seu cachorro!
Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário