Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O que posso fazer para acalmar meu cão?

A ansiedade é um problema enfrentado por muitos donos de cães e seus companheiros caninos. Situações estressantes geram nervosismo, ansiedade e agitação nos cães, o que resulta em chinelos mastigados, xixi no lugar errado, agressividade, tremores, salivação, coceira e muitos outros problemas de comportamento.

Se você vai deixar seu animal sozinho, se ele vai viajar, se vai ao veterinário, se ele fica nervoso com tempestades ou fogos de artifício, ou qualquer outra situação que cause ansiedade e estresse, já existem algumas soluções no mercado que podem ser usados para ajudar o seu cãozinho. Aqui vai uma dica:






Alguns nutrientes têm a capacidade de interferir nesses comportamentos. O CALMYN DOG é um suplemento alimentar para cães em qualquer idade ou fase da vida que contem aminoácidos, minerais e vitaminas.
  • Triptofano: De Napoli et al. (2000) observaram que cães alimentados com dieta de alta proteína com a suplementação de triptofano apresentaram um escore menor de agressão por domínio em comparação com cães não suplementados.
  • Tirosina: Um aumento da atividade noradrenérgica é parte de uma resposta do esforço normal adaptativo (Yeghiayan et al., 2001). Resultados de pesquisas sugerem que uma dieta rica em tirosina pode ser benéfica durante o estresse grave, pois impede o esgotamento do substrato necessário para a síntese de catecolaminas em situações de alta atividade e demanda catecolaminérgica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário